Home

QUEM SOMOS

 
 
 DSCN0434.JPGDEB_E_BOLOTA___OUT13.jpg
É Bolot's, ops, Boris (rs)...se as pessoas soubessem a metade das coisas que você passou em tão pouco tempo, não acreditariam que você esta assim hoje!
Desde o resgate, até a adoção, foram meses de tristeza, de angústia sem saber o que você tinha...
Passou pela cinomose, doença do carrapato, anemia mas sobreviveu a tudo isso! Por algum motivo você estava nos deixando, e não sabíamos o porquê! Fizemos diversos exames, ultrassom e nada! Mas Deus sabe o que faz, e sempre coloca pessoas importantes em nosso caminho. 
Foi assim que conseguimos descobrir o que você tinha, e dias depois, você já estava na mesa de cirurgia, mais de 5 hs lá e nós (Fabi e eu) angustiadas sem saber o que esperar... 
Mas você mais uma vez nos surpreendeu, e como o GUERREIRO que é, VENCEU mais essa! 3 meses depois de uma cirurgia super delicada, lá estava você todo saltitante e esperando por uma familia para chamar de sua! 
E em maio/13 chegou esse tão esperado momento: sua mamãe olhou pra vc, vc olhou pra ela, e quando ela percebeu, você ja estava em seu colo! 
Isso sim, é AMOR À PRIMEIRA VISTA! Quando fiquei sabendo da adoção, quase tive um treco, duzentas perguntas para a Fabi, mas ela viu no carinho entre vocês - que aquela seria sua nova familia! 
Esse final de semana fomos visita-lo (12/10/13) e me contive para não chorar de tanta alegria por vê-lo tão bem cuidado, amado e feliz! 
Sempre muito carinhoso, extremamente obediente ele conquistou a todos! 
Só posso dizer que tudo o que passamos nesses 6 primeiros meses de vida do Bolot's, valeu por esse abraço e varios beijos que ganhamos dele no ultimo sabado! 
São por essas vitórias que continuamos nessa dificil batalha... Mas posso falar uma coisa? FARIAMOS TUDO DE NOVO E DE NOVO E DE NOVO!!! Obrigada a todos que de alguma forma ajudaram a salvar a vida dele! Não existe agradecimento à altura... apenas a recompensa de vê-lo feliz! 
(depoimento de Debora Ximenes - nossa amiga, parceira, guerreira e voluntária do Projeto)

 
CURTA A NOSSA FAN PAGE!!!

https://www.facebook.com/pages/Patinhas-da-Liberdade/221881341198723?ref=hl

 

O PROJETO NÃO PRESTA SERVIÇO DE RESGATE!

ESTAMOS COM NOSSA CAPACIDADE ESGOTADA!

NOSSOS PRÓXIMOS EVENTOS DE ADOÇÃO EM ABRIL/14, SERÃO NOS DIAS 06 E 20, DOMINGO,  das 10:00 às 17:00, no espaço do estacionamento aberto do Pão de Açúcar da Granja Viana, altura do km23,5 da Rodovia Raposo Tavares, sentido São Paulo - Cotia

NOSSAS FEIRINHAS OCORREM QUINZENALMENTE AOS DOMINGOS

CASO O DIA AMANHEÇA COM CHUVA, A FEIRINHA SERÁ CANCELADA

4___Feirinha_06mai12.jpg

03___20mai12.jpg

Lord_em_casa_01___out08.JPG

  A Associação Patinhas da Liberdade atua desde janeiro de 2008 em Cotia e região, com a missão de contribuir com o movimento de proteção, defesa e bem-estar animal. Trabalha com:

Posse Responsável e Domiciliação de Animais; Controle Reprodutivo; Educação e Conscientização.

O PROJETO PATINHAS DA LIBERDADE nasce da necessidade de discussão sobre as causas e consequências do abandono e de maus tratos com animais - vide grande quantidade de animais nas ruas - e da necessidade de conscientização pela posse responsável e de educação ambiental junto às escolas do entorno.

Atualmente, o PROJETO mantem cães em lar temporário, entre fêmeas e machos, adultos e filhotes. Todos castrados, vermifugados, vacinados e disponibilizados para adoção.

A separação nos espaços segue critérios como: tamanho, afinidade e sexo. A disponibilização para adoção é feita através de sites de adoção e participação em feiras de adoção, sempre seguindo criteriosas exigências sobre a POSSE RESPONSÁVEL.

  • Animais abandonados e/ou de rua em estado crítico de saúde;
  • O recolhimento é feito na região em que atuamos;
  • Não aceitamos animais resgatados por terceiros;
  • O atendimento aos critério acima, depende da nossa capacidade de ocupação do momento. NÃO ULTRAPASSAMOS A CAPACIDADE LIMITE.

Objetivos

  • Contribuir com a prevenção do abandono e dos maus tratos a animais domésticos, através de um trabalho de educação e conscientização sobre a posse responsável;
  • Disponibilizar os animais para adoção e garantir assistência até o final da vida;
  • Discutir em rede, sobre o tema ligado ao movimento de proteção e bem-estar animal;
  • Divulgar a posse responsável entre alunos de escolas públicas e privadas pertencentes ao entorno.

Atuação

  • Resgatar, tratar, castrar e abrigar animais abandonados e maltratados, dentro do limite de 60 indivíduos; procurando manter o equilíbrio entre animais resgatados e doados, para não exceder o limite pré-estabelecido;
  • Demonstrar através de indicadores de resultado, a necessidade de se multiplicar esse trabalho;
  • Incentivar e participar de campanhas de castração em animais pertencentes ao entorno do Projeto e fora dele;
  • Sensibilizar as empresas para que as mesmas invistam nesse seguimento, propondo parcerias;  
  • Conscientizar ambientalmente as comunidades do entorno, através de palestras sobre o trabalho que é desenvolvido na Associação;
  • Divulgar o projeto através da imprensa falada, escrita e televisiva;
  •   Participar de feiras de adoção, contando com ajuda de voluntários;
  • Buscar a sustentabilidade da Associação através, por exemplo, de campanha de apadrinhamento. Veja aqui como contribuir

      

 

Última atualização (Sáb, 29 de Março de 2014 15:45)

 
Parceiros

sanol

VetCare.jpg

logo_20pinheiro_20lopes_1_.JPG

logoQueiroz_1_.JPG

 

dog

Receba Nossas Notícias
Nome:
E-mail: